55 51 3762.3380

Reinigend - Química do Brasil

Informe-se

Cuidados ao comprar Produtos de Limpeza

Produtos saneantes para limpeza doméstica, são controlados pela Vigilância Sanitária e usados para os mais diferentes objetivos. Entre eles detergentes, desinfetantes, amaciantes, produtos para lavar roupas, etc. Itens extremamente úteis em nosso cotidiano, que geralmente apresentam condições ideias de uso e armazenamento. É de suma importância que o consumidor verifique a procedência do produto que está adquirindo, observando suas garantias de qualidade e de segurança. Produtos produzidos e comercializados de forma clandestina, hoje colaboram para ocorrência de casos graves e até fatais de intoxicação. Geralmente oferecidos num sistema porta-a-porta e em pequenos estabelecimentos comerciais, além de não matarem micro-organismos causadores de doenças (realizando a correta higienização), podem ser causadores de alergias, queimaduras, problemas respiratórios, irritações, graves intoxicações e até mesmo morte.Atualmente ocorrem inúmeros casos de intoxicação por produtos de limpeza registrados e, ou não registrados, em sua maioria com menores de 12 anos. A ausência de informações sobre o produto no rótulo, ou a ausência de rótulo, dificulta a identificação da substância causadora do problema atrapalhando assim o auxílio médico.

Normalmente é possível identificar produtos fabricados de forma clandestina:- São vendidos em embalagens reaproveitadas de suco, refrigerantes e outras bebidas;

– Geralmente com cores bonitas e atrativas;

– Preço muito baixo, uma vez que não possuem eficácia na limpeza (somente cheiro e cor agradáveis);

– Fabricados à domicílio ou em estabelecimentos ilegais;

– Não possuem certificação de qualidade junto a ANVISA;

– Não exibem rótulo com informações, composição e alertas.

Sendo assim, não existe vantagem em adquirir um produto clandestino. Apesar de se pagar pouco, o produto não limpa, não mata germes e pode causar sérios danos à sua saúde e de sua família. Produtos de qualidade devem conter:

– Nome do fabricante ou importador, endereço e nome do responsável técnico;

– A frase “Produto notificado na Anvisa/Ms ou número do registro no Ministério da Saúde;

– A frase “Antes de usar leia as instruções do rótulo, para que saiba como usar o produto;
– Avisos sobre os perigos e informações de primeiros socorros;

– O número de telefone do serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC);

– O rótulo não pode estar rasgado, descolado da embalagem, manchado ou com letras que não possam ser lidas;

Para o bem da sua saúde e para obter o desempenho esperado do produto de limpeza, não compre nem use produtos saneantes clandestinos. Em caso de dúvida, desconfiança ou algum problema com saneantes, informe o ocorrido á vigilância sanitária.

Fonte: http://setelagoas.com.br/noticias/cidade/19155-vigilancia-sanitaria-alerta-sobre-produtos-de-limpeza-clandestinos

Contato

Fábrica, administração e vendas:

Fone/Fax: 51 3762.3380 | 51 3762.3179
Endereço: RS 128 – Acesso 01 – Número 26
B. Centro Administrativo | 95890-000 | Teutônia/RS

Trabalhe conosco

Envie seu currículo para rh@reinigend.com.br

Seja nosso distribuidor

Envie seus documentos para vendas.geraldo@reinigend.com.br

Área de atuação